segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOTÍCIA QUE CHOCA

Por mais que tente, não consigo ver com naturalidade o que acontece com as crianças no mundo. O que pretendemos fazer? Formar uma população mundial neurótica, em que todos sofram de síndrome do pânico? Acredito que isso é o que veremos, se não forem tomadas as medidas necessárias pelas autoridades mundiais.
As crianças têm sofrido todo o tipo de agressões: abandono dos pais, violência doméstica, pedofilia, etc.
Há bem pouco tempo, vivemos no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, uma situação aterrorizante. Um homem entrou numa escola, ceifou a vida de doze crianças e deixou outras feridas. Dentre estas, uma ainda se encontra em recuperação e seu estado inspira cuidados. Pois é, ainda nem digerimos essa notícia monstruosa e, leu-se, ontem, no jornal O Dia, a notícia de uma professora que, em meio a um tiroteio entre gangues, no México, cantava uma música para que as crianças ficassem calmas, mandou que deitassem no chão, de barriga para cima e boca aberta para engolir as gotas de chocolate de que a música falava.
A professora virou celebridade. Que notícia chocante! Um mundo onde professores viram celebridade por ter acalmado as crianças em meio a um tiroteio de gangues!
É passada a hora de a população mundial cobrar das autoridades segurança para nossas crianças, não só nas escolas mas também nas ruas e comunidades. Tal feito só será possível com a união de todos os segmentos da sociedade, quer nacional, quer mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário